segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Salton Virtude Chardonnay 2008


Eliana e eu resolvemos passar este ultimo final de semana em um hotel aqui mesmo em São Paulo.

Resolvi levar um Salton Virtude Chardonnay 2008, com 13,5%, para nos acompanhar, acompanhado de sashimi de salmon...

Mas o que interessa aqui é o vinho, então vamos a ele.

Logo no inicio, pode-se reparar na bonita cor com que ele tem, um tom palha, com uma certa intensidade.

No nariz pude sentir logo um toque de tostado, abrindo aos poucos para frutas , como o pêssego, maçã.......mas principalmente um aroma que me agrada muito, baunilha e coco.... resultado do tempo em barrica.

Já na boca, começou redondo, com a acidez correta, macio, com um corpo médio para encorpado, uma doçura na medida certa, com um final amanteigado. Se mostrando que é um vinho totalmente equilibrado, moderno......


Nota: 9,2
Nota custo/beneficio: 8,6 ... R$ 45,00

2 comentários:

Daniel Perches disse...

Olá Ademir
Estou com um Salton Virtude aqui esperando para ser aberto e estou com grande expectativas. Legal saber que você gostou. Em breve, devo provar o meu.
Um abraço
Daniel Perches

Ademir Canhoto disse...

Legal Daniel,
Também vou querer saber qual foi a sua opnião quando vc postar em seu blog.